terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Não procure mais este brasileiro

Não procure mais este brasileiro

Sai ânsia desgraçada
Deixa meu gorgolejante pedido sair
Deixa minha gaguejante proposta propor

Abandona-me tremedeira da alma
Calafrio na espinha,
Sudorese das mãos
Das axilas

Seca suor que escorre de minha testa
Um suor frio, um passamento visceral
Sai dor, vá doer no Hades

Vá perturbar o sono do Demônio
Ele merece mais do que eu esta dor
Vá Tristeza, deixe-me
E dê um recado a sua inimiga Felicidade
“Diga que ela venha logo!”.
Vai ligeiro.

Abandonem-me lágrimas impertinentes
Minha face não agüenta mais sua umidade
Essa perene cachoeira barulhenta me tira o sono
Vá insônia, vá dormir e me deixe dormir.

Lança-se fora de meu peito
Lança aguda da paixão
Arranca-te e vá ferir o peito de um homem vil
Para ele não ser mais vil

Exporta-se sentimento desterrante
Expatria-se e não procure mais este brasileiro
Vá! Exile-se e não sinta saudades de meu coração

Deixa-me,
Prometo nunca mais te pedir favores
Ou amores.
Vá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário