terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

POEMAS

.tempestade

esse verso é sobre tempestade
molha-se a palavra
assopra-se o pensamento
e a rima? já rimou e já passou
não viu? nem eu! foi o vento
lá vem a bonança
mas e a Tempestade?
passou!

============================================
.fogo

quase faç... um poem..., m...s o f...go quei..ou. algu...as ...etras

=========================================================
.poema sobre o nada

...

=================================================

.olho

olho
conjugas o verbo
ou fala do olho?
Isso! falo do olho
do verbo olhar?
repita a palavra olho
‘olho’
então é o verbo?
não, falo sobre a décima oitava palavra do poema
a palavra é palavra

===============================================
.pensamento

todo mundo diz que escreve pensamentos
pensamento a gente pensa , não escreve
pois aí deixa de ser pensamento e passa a ser palavra

================================================
.um poema sofrido

dor...

=================================================
.métrica poética

um metro
cem centímetros
cem centímetros
um metro

um metro
cem centímetros
cem centímetros
um metro

um metro
cem centímetros
cem centímetros
um metro

===========================================
.uE (Eu ao contrário)

Ue
Eu ao contrário.
Não ria, é um poema sério
Sobre o Ue, o Eu ao contrário
Aquele que todo dia vê
Quando olha no espelho
Portanto não ria
De seu mesmo Eu

=============================================
.Subjetividade

Se a morte é uma verdade absoluta para tudo o que existe
Porque ela não morre também
para se auto afirmar

==========================================
. O Nada

Se é um poema sobre o nada
Porque ele tem título?
E o que todas estas palavras
estão fazendo
nesse poema?
Pois nem mesmo o nada deveria estar
Em um poema sobre o nada.
===========================================
.Escolho Eu

Se tiver que escolher entre mim mesmo e eu,
escolho eu em mim mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário